segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Victor e Léo se consagram ao lotar Barretos

Fada - a principal e, por enquanto, mais popular música da dupla Victor e Léo -, não só levou os irmãos criados na pequena cidade de Abre Campo, em Minas Gerais, até a 53ª Festa do Peão de Barretos, como fez com que os cantores literalmente entupissem o estádio do parque aglomerando mais de 60 mil pessoas na madrugada deste sábado.

Encantados com a voz rouca de Léo, além da guitarra e também potente voz do irmão Victor, os fãs se acotovelavam em busca de um espaço para ver os ídolos e tentar levar para casa uma foto. Fada, inclusive, foi a canção usada para abrir e fechar a apresentação da dupla em Barretos.

Mais falante nos intervalos entre uma música e outra, Victor relembrou os tempos de anonimato, quando os dois tocavam em barzinhos em Minas para públicos menores e cachês bem mais modestos.

"Estamos muito felizes de estar aqui em Barretos. Mas não importa se estamos tocando para uma pessoa ou para essa multidão porque pra gente o que interessa é a individualidade de cada um de vocês", disse.

A dupla cantou todos os sucessos refazendo praticamente o show do DVD e CD Victor e Leo ao vivo em Uberlândia, que foi gravado em 30 de junho do ano passado. Foram tocados sucessos como Amigo Apaixonado, Vida Boa - aquela simpática música do "sapo que caiu na lagoa" e virou um dos principais hits do sertanejo universitário - apesar da dupla rejeitar esse título.

A dupla cumpriu um ritual que segue pelos shows em todo o País. Léo pegou uma câmera e fotografou o público. "Essa vai para o nosso site", avisou o cantor que ainda emendou em cima do palco a música Tem que ser Você, que entrou na lista da novela A Favorita, da TV Globo.

Com a apresentação de O Granfino e o Caipira, Victor colocou um chapéu pra interpretar o caipira que disputa o coração de uma jovem com o granfino, que, durante a música, seria o irmão Léo. A dupla tocou por pouco mais de uma hora e meia e fez questão de agradecer aos milhares de presentes.

"O rodeio é o verdadeiro motivo de vocês estarem aqui e nós somos secundários", brinca Victor. Os irmãos mineiros donos do hit "Fada" estouraram em 2007 ao regravar um CD lançado independente dois anos antes. Depois disso, viraram nomes certo nos pedidos de rádios e passaram a tocar nos principais eventos sertanejos do Brasil.

Victor e Léo estarão lançando nas próximas semanas o novo CD chamado de Borboletas. Segundo a assessoria dos cantores, não haverá apresentação de lançamentos e, aos poucos, as musicas serão incluídas nos shows.

Além disso, eles gravaram em março e abril, o CD intitulado Nada és Normal, pela SONY-BMG. O disco começou a ser executado recentemente nas principais emissoras de rádio do México. Apesar do single, o álbum ainda não foi lançado.

Por Cláudio Dias/Terra (Direto de Barretos)

Nenhum comentário: