sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Após confusão, Festival Pop Rock Brasil será em novembro em BH

NX Zero faz parte das atrações da edição que comemora os 25 anos do Pop Rock Brasil,
nos dias 8 e 9 de novembro, em Minas


Após polêmica e supensão pela Justiça, o festival musical Pop Rock Brasil poderá, enfim, realizar a edição comemorativa de seus 25 anos, em Belo Horizonte.

Os shows de 2008 serão realizados no dia 8 e 9 de novembro, confirmou a organização. O evento, que já foi realizado em estádios da capital mineira, dessa vez ocorrerá na Cidade Pop Rock Brasil, montada no Mega Space, em Santa Luzia, na Grande BH.

Haverá um concurso para eleger bandas locais para se apresentar no evento. Nas cinco semanas que antecedem o Pop Rock Brasil, 12 grupos se enfrentam no projeto "Combate".

Os concorrentes vão entrar em estúdio para gravar uma música, que vai entrar na disputa pelo lugar ao sol na programação da rádio 98FM, que promove o evento. As melhores canções eleitas pelos ouvintes vão credenciar a banda para participar do evento.

No sábado (8), vão se apresentar Código B, Manitu, Sideral, NX Zero, Jota Quest e a banda americana Maroon 5. Já no domingo (9), será dia de Tianastácia, Charlie Brown Jr, Capital Inicial e os americanos do The Offspring.

A primeira edição do Pop Rock Brasil foi realizada em 1983, no Mineirinho. Participaram naquele ano: Lulu Santos, Marcelo, Roupa Nova, Marcos Sabino, Boca Livre, Marina, Robertinho do Recife, Herva Doce, 14 Bis, Blitz, Rádio Táxi, Ritchie, Biafra, Guilherme Arantes e Barão Vermelho.

Os organizadores esperam receber 40 mil pessoas em cada dia no espaço de 300 mil metros quadrados da Cidade do Pop Rock Brasil. O evento tem classificação etária de 16 anos.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: