quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Conheça a banda Kayman, nova promessa do Reggae de Salvador e baixe o CD completo em MP3!

Uma mensagem de amor e paz misturada com preocupação social e consciência ambiental. Esta é a cara da banda de reggae que está agitando bares e casas de shows de Salvador: a Kayman. Inspirados na cadência do reggae music, o grupo, que foi criado em 2004 e composto por seis integrantes, assume em 2008 uma postura profissional ao se inserir com seriedade no mercado musical da cidade. O resultado do trabalho que os músicos levam ao público é um som com características marcantes, de muita originalidade, competência, musicalidade e balanço.

A palavra Kayman possui um sentido ligado às atitudes negativas do homem. Kay + man significa “homem cair”, tanto na influência do estilo jamaicano, que faz com que o corpo caia no som do reggae, como nas atitudes erradas e questionáveis do ser humano atual, cada vez mais capitalista e individualista. O objetivo é sugerir uma reflexão sobre o atual estilo de vida da humanidade. É propor ir contra essas atitudes negativas. O nome da banda também tem a ver com “kaya man” (homem da ganja).

Inspirados em ícones como Bob Marley, Steel Pulse, Groundation, Katchafire, Black Uhuru, Nengo Vieira, Sine Calmon, Natiruts, dentre outras bandas, a Kayman faz uma interessante mistura de ritmos resultado das influências musicais de seus integrantes. Os sons de Pink Floyd, Buena Vista Social Club, Santana, John Myung, Novos Bárbaros, Midnite e o trio elétrico baiano Armandinho, Dodô e Osmar são alguns dos elementos inspiradores para o trabalho de toda a equipe.

Tendo a filosofia Rastafari como norteadora do trabalho, a Kayman reflete em suas canções todo o engajamento político, econômico e ambientalista, sempre em busca da mais alta elevação espiritual como meio de conhecimento interior e purificação da alma. Muitos e muitos palcos da capital e interior já foram testemunha do que a Kayman é capaz de fazer. Para aproveitar por inteiro basta fechar os olhos e deixar que as melodias penetrem em seus pensamentos e emoções...

(Clique aqui para baixar o cd)

A Kayman é:
Márcio Messeder (Voz e guitarra)
Gabriel Sarno (Bateria)
Tainnã Guitta (Percussão)
Tiago Conceição (Teclados)
Hugo Oliveira (Contra-Baixo)
Vitor Badaró (Guitarra solo)

Fonte: surforeggae.com.br

Nenhum comentário: