terça-feira, 7 de outubro de 2008

Depeche Mode anuncia turnê na América Latina

Banda inglesa entra em turnê mundial em 2009 e quer tocar na região.
Shows devem marcar o lançamento do 12º álbum de estúdio.

A banda inglesa de música eletrônica Depeche Mode anunciou que vai passar pela América Latina em 2009 com a sua “Tour of the universe” (“Turnê do universo”), informa o site da revista norte-americana Billboard. O grupo também disse que vai lançar seu 12º álbum de estúdio no começo do ano, renovando seu longo contrato com o selo Mute, onde a banda está desde 1981.

A turnê começará em maio, pela cidade de Tel Aviv, em Israel, e segue para o Leste Europeu, divulgou a banda em uma entrevista coletiva em Berlim, Alemanha. A última data da parte européia da turnê será 11 de julho de 2009, em Portugal.

'New romantics'

O Depeche Mode foi uma das bandas de maior sucesso do gênero de música pop inglesa chamado “new romantics” – movimento formado basicamente por grupos de meninos cheios de maquiagem e penteados estranhos tocando sintetizadores.

Com sucessos como “Just can’t get enough” e “The meaning of love” na manga, o grupo sobreviveu às mudanças de som das rádios perseguindo uma sonoridade mais próxima do “industrial” de bandas como Cabaret Voltaire. Nos anos 90 passaram por uma fase mais roqueira, mas voltaram mais recentemente às raízes eletrônicas.

Com 72 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o Depeche Mode é citado como grande influência por pioneiros do techno, como Derrick May e Juan Atkins. O último álbum da banda é de 2006 e chama-se “Playing the Angel”.

Fonte: G1

Nenhum comentário: