sexta-feira, 3 de outubro de 2008

NXZero é o grande vencedor de premiação da MTV

Banda foi eleita nas categorias videoclipe, hit e artista do ano.
'Dança do quadrado' levou prêmio de melhor 'webhit'.

A banda de rock NX Zero foi a grande vencedora do Vídeo Music Brasil 2008, a premiação do canal MTV, que aconteceu na noite desta quinta-feira (2). O grupo faturou três das nove categorias: videoclipe, hit e artista do ano.

Ao ser anunciado como artista do ano, o vocalista Di fez um desabafo com um palavrão, negando que o NX Zero seja emo – classificação bastante associada à banda. O prêmio foi entregue pelo nadador César Cielo e pela jogadora de vôlei Fofão.

Destaque da premiação foi a vitória do vídeo “Dança do quadrado” na categoria “webhit”. O vídeo, sucesso na internet, mostra três "bailarinos" fazendo coreografias bizarras.

“Dança do quadrado” venceu os concorrentes “As meninas de Inri Cristo”, “Créu”, “A gaga de Ilhéus” e “A drag a gozar”. A cantora da música-tema do vídeo, Sharon Acyoli Arcoverde, subiu ao palco ao lado do trio de dançarinos para agradecer aos fãs.

O público também pôde eleger a “banda dos sonhos” formada por integrantes de diversos grupos. Este ano, a apresentação da banda teve os “paralamas” João Barone na bateria e Bi Ribeiro no baixo, Marcelo D2 como vocalista, e o guitarrista Ximbinha, da banda Calypso.

A banda Strike foi eleita na categoria “revelação”, enquanto os roqueiros do Garotas Suecas foram indicados no “Aposta MTV”.

O anfitrião da cerimônia da MTV, Marcos Mion, bem que tentou - ele chegou a ficar nu no palco - mas quem foi o grande destaque do VMB 2008 foi Marcelo Adnet. O apresentador do programa "15 minutos" resumia cada bloco da premiação com impagáveis imitações de Silvio Santos, Cid Moreira, Rogério Flausino entre outros personagens.

Shows

O VMB 2008 teve dois shows internacionais: o dos ingleses do Bloc Party e o do americano Ben Harper, que cantou ao lado da mato-grossense Vanessa da Mata.

Júnior Lima, anunciado pela irmã, a cantora Sandy, estreou sua nova banda no palco da MTV. Ele é o baterista da Nove Mil Anjos, formado por Champignon (ex-Charlie Brown Jr.) no baixo, Peu Sousa (ex-Pitty) na guitarra e Perí, no vocal.

Mas entre os shows do VMB quem roubou a cena foi o Bonde do Rolê. Anunciados pelo trio de mulheres-fruta Daiane Cristina, a “jaca”, Ellen Cardoso, a “moranguinho”, e Renata Frisson, a “melão”, os funkeiros fizeram uma apresentação debochada ao lado de go go boys fortões.

Fonte: G1

Nenhum comentário: