segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Beyoncé recebe prêmio especial no World Music Awards

A cantora Beyoncé se apresentou neste domingo no World Music Awards, premiação que reúne os maiores nomes da indústria musical, em Monaco. No evento, a norte-americana ainda foi homenageada com o prêmio de "Notável contribuição para as artes", tanto por sua carreira como cantora como atriz.

Outra cantora que recebeu homenagem especial foi Mariah Carey, indicada na categoria de "Conquista Especial". Em outro momento especial, o ex-Beatle Ringo Starr representou a banda de Liverpool para receber o "Prêmio Diamante", categoria criada em 2001 que premia os grupos que venderam mais 100 milhões de cópias de álbuns em sua carreira.

Kid Rock, Coldplay e Leona Lewis saíram do evento com dois prêmios cada. O cantor norte-americano levou as categorias de "Melhor Cantor Pop" e "Melhor Cantor Pop/Rock". Já a banda britânica levou os prêmios de "Melhor Grupo de Rock" e "Maior Venda de CDs" por seu novo álbum Viva La Vida. Por sua vez, a cantora Leona Lewis foi premiada como "Revelação" e "Melhor Cantora Pop".

Confira os premiados:

Melhor Cantora Pop - Leona Lewis
Melhor Cantor Pop - Kid Rock
Melhor Cantora Pop/Rock - Amy Winehouse
Melhor Cantor Pop/Rock - Kid Rock
Melhor Grupo de Rock - Coldplay
Maior Venda de CDs - Coldplay
Melhor Cantora R & B - Alicia Keys
Revelação - Leona Lewis
Melhor Artista Hip-Hop - Lil Wayne
Melhor DJ - Laurent Wolf
Melhor Artista na Internet - Akon

Fonte: Terra

Nenhum comentário: