quarta-feira, 5 de novembro de 2008

DJ Marlboro se prepara para gravar DVD no Rio

Depois de décadas divulgando o pancadão via rádio - seu programa na FM O DIA é campeão absoluto de audiência -, o DJ Marlboro se prepara para entrar na era do DVD. Sexta-feira, na Lapa, durante o evento Fundição Rio, o DJ comanda a gravação do Big Mix.

Esse será o primeiro registro do programa de rádio em vídeo. "Já estava com essa idéia na cabeça há algum tempo, mas queria que a gravação acontecesse dentro de um padrão de qualidade bacana", explica Marlboro.

Dentro do universo funkeiro, o DJ é conhecido por seu trabalho "nas bases", como descobridor de talentos. Para a gravação na Fundição Progresso, ele reuniu em torno de si cerca de 30 MCs e DJs, representativos de diversas correntes e períodos da música. "Tem desde artistas das antigas, como SD Boys, até novidades, como o MC Risadinha", conta Marlboro.

Entre as novidades, estão a dupla Bill e Bolinho, do sucesso Bufalo Bill. "Essa música está naquela fase de deixar de ser sucesso dentro dos bailes e comunidades e, como o pessoal diz, 'ganhar as pistas', 'ir pro asfalto'", brinca o DJ.

Outros funkeiros, como os novatos MC Mágico, do Rap da Cartola, e MC Risadinha, da divertida Bolo Voou, também vão participar da gravação, ao lado de veteranos como MC Frank e Junior e Leonardo, do clássico Rap das Armas. "Não vai ser apenas o registro de um show. Também vamos contar um pouco da história dos MCs, para o público conhecer mais sobre eles, saber como o funk entrou na vida de cada um", diz Marlboro.

Por: Ricardo Calazans/O Dia/Terra

Nenhum comentário: