quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MP3 é a mídia que cresce mais rápido na história da música do Reino Unido

Os celulares com reprodutor de MP3 venderam cerca de cinco vezes mais que os tocadores de CD no Reino Unido nos últimos anos, fazendo com que essa seja a mídia que cresce mais rápido na história da indústria da música. A informação foi divulgada pela ERA, associação de comerciantes de varejo do país.

Segundo o órgão, foram vendidos 44 milhões de celulares com MP3 nos últimos dois anos na região, enquanto as vendas de CD players ficaram em 8 milhões.

Entre outubro de 2007 e setembro de 2008 foram vendidos 32,1 milhões de aparelhos de MP3 de todos os tipos no país --75% eram celulares. De acordo com a pesquisa, cerca de 90% desses telefones já vem equipados com MP3 no país.

"Nunca na história na música nós vimos um formato decolar dessa forma. Não há dúvida de que o MP3 é o formato de crescimento mais rápido da história, mais que o vinil, o cassete ou o CD", afirma Russel Coultart, presidente do conselho da ERA Digital.

"A capacidade do MP3 de comprimir um monte de músicas em uma pequena quantidade de memória o torna ideal para aparelhos móveis, como os celulares e os MP3 players", diz.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: