domingo, 14 de dezembro de 2008

Bono recebe o prêmio Nobel de "homem da paz"

O vocalista do grupo de rock U2 recebeu na noite de ontem o prêmio Nobel "Man of Peace", na cidade de Paris, por seus esforços para acabar com a pobreza e a dívida dos países da África.

"Esse é um prêmio importante para mim. Sejamos honestos, esse é o mais próximo que eu posso chegar, ou o mais próximo que um roqueiro pode chegar do Prêmio Nobel da Paz", afirmou o cantor diante de uma plateia que contava com cinco vencedores do prêmio em questão.

Os organizadores da premiação disseram que escolheram Bono pro causa de sua luta incansável para ajudar os países africanos, seja negociando com as nações ricas pelo perdão de suas dívidas, seja arrecadando fundos para combatar a pobreza e auxiliar no combate da AIDS e malária, doenças que assolam o continente.

"Ele pressionou os governos de todo o mundo para que alcancemos as Metas do Milênio determinados pelas Nações Unidas. E dar a ele esse prêmio é como dizer que a luta vai continuar", disse Walter Veltroni, co-apresentador do evento.

No ano passado o mesmo prêmio foi entregue aos atores George Clooney e Don Cheadle por sua luta contra a violência em Darfur.

Fonte: Igpop

Nenhum comentário: