Esse é o segundo mais alto valor já pago por um item do roqueiro.
Objeto teve seus pedaços colados com fita crepe, e Kurt escreveu nele.
Objeto teve seus pedaços colados com fita crepe, e Kurt escreveu nele.

A venda foi confirmada por Jacob McMurray, curador do Experience Music Project em Seattle, onde a guitarra Fender Mustang ficou exposta por um tempo. O vendedor foi o roqueiro Sluggo do Grannies e Hullabaloo.
“É uma guitarra muito bacana, porque foi quebrada, teve seus pedaços reunidos e colados com fita crepe, e Kurt escreveu nela”, disse McMurray. Sluggo contou que ele trocou uma guitarra funcionando pela quebrada durante a primeira turnê do Nirvana, banda da qual Cobain fazia parte.
De acordo com McMurray, o Nirvana estava fazendo um show em New Jersey quando Cobain quebrou a guitarra no palco e saiu em busca de outra para tocar em sua próxima apresentação. A troca foi feita quando o vocalista estava na casa de Sluggo e de sua namorada.
Ele afirmou que espera que o comprador permita que o instrumento volte para Seattle para uma exposição sobre Cobain que está sendo planejada para 2010. “Não há uma grande quantidade de guitarras quebradas do Nirvana por aí”, afirmou McMurray.
O maior preço já pago por um objeto antigo de Cobain foi, de acordo com as informações divulgadas, US$ 131 mil em 2006, por uma guitarra Mosrite Gospel Mark IV.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário