terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Novo disco de Diana Krall terá versões para três músicas de Tom Jobim

O novo disco da pianista e cantora de jazz Diana Krall, que está previsto para sair em março de 2009, terá gravações de três músicas de Tom Jobim. Em entrevista à Associated Press, ela classificou seu novo trabalho como "íntimo, sensual e erótico".

"Quiet Night" é o primeiro CD de inéditas de Krall em três anos. Além das regravações de Tom Jobim, o disco terá dez canções entre baladas e uma versão para "Walk On By", de Burt Bacharach.

A cantora contou que a inspiração de lançar o registro surgiu quando ela esteve no Brasil, em dezembro do ano passado, para um show.

Vencedora de dois Grammy, Krall trouxe nomes conhecidos para "Quiet Nights". Além do quarteto que sempre a acompanha e do produtor Tommy LiPuma, que trabalhou com ela em nove gravações anteriores, o arranjador Claus Ogerman também foi recrutado. Eles trabalharam pela última vez em 2001, no disco "The Look of Love".

Ogerman foi o arranjador de outros artistas de bossa nova na década de 1960, trabalhou com Tom Jobim, Frank Sinatra, Stan Getz e Bill Evans.

Fonte: Associated Press/Uol

Nenhum comentário: