terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Astros da eletrônica dos anos 80 preparam novos discos em 2009

Pet Shop Boys e Depeche Mode lançam novos álbuns nos próximos meses.
‘Temos mais público agora’, diz tecladista do Depeche Mode.


Dois dos maiores nomes da música eletrônica dos anos 80 voltam a lançar discos. Sem álbum novo desde2005 (ano de lançamento de “Playing the angel”), os ingleses do Depeche Mode lançam em abril o disco “Sounds of the universe”. Já a dupla Pet Shop Boys lança em março “Yes”, sucessor do álbum “Fundamental”, de 2006.

O Depeche Mode já faz planos a longo prazo – em 2010, a banda completa 30 anos de carreira, e já começa as comemorações em maio de 2009, com uma turnê que deve passar por grandes estádios, começando em Tel Aviv e que pode passar pela América do Sul.

“É de certo modo bizarro o fato de tocarmos hoje para mais gente do que no ápice do nosso sucesso”, disse o tecladista Andy Fletcher à revista “Billboard”. “Acho que agora temos diferentes gerações nos ouvindo”.

“ Sounds of universe” já tem single de estreia ( “Wrong”), e troca de papéis: o compositor Martin Gore canta a balada “Jezebel” e o vocalista David Gahan é responsável pela composição de “Hole to feed”.

Participações

“Yes”, décimo álbum do Pet Shop Boys, vai ser lançado no dia 23 de março e conta com participações especiais. Johnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths e atual Modest Mouse, toca em diversas faixas. Já Owen Pallett (Arcade Fire, Final Fantasy) é responsável pelos arranjos orquestrados de “Legacy” e “Beatiful people”.

A produção requintada – com direito a sample de Tchaikovsky em “All over the world” – ficou a cargo de Brian Hoggins, do estúdio pop Xenomania, que já trabalhou com Girls Aloud, Cher, Kilie Minogue e Sugarbabes, entre outros. O primeiro single do disco é “Love etc”, definido como “um hino ao nosso estilo de vida”, segundo os próprios Pet Shop Boys.

Fonte: G1

Nenhum comentário: