quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Biquini Cavadão abre a noite no Festival de Verão Salvador



A idéia de colocar nomes consagrados da música nacional para abrir a 11ª edição do Festival de Verão Salvador não conseguiu atrair o público esperado para a abertura do evento. Por volta das 19 horas, uma platéia muito pequena esperava a entrada do grupo paulista Biquini Cavadão . O vocalista Bruno Gouveia e seus colegas só entraram no Palco Principal do evento depois das 20 horas, para um público mais numeroso, mas longe de lotar a arena mais badalada da festa. Bruno começou ao som de Exagerado, composição de Cazuza, parte integrante do repertório do DVD Biquini Cavadão - 80 - Volume 2: Ao Vivo No Circo Voador. O set list da banda passeou por grandes sucessos, como Vento Ventania, e canções do último trabalho, que fez um resgate de hits do rock da década de 80.

A apresentação contou com participações especiais via telão. Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas, fez coro com Bruno em Índios, da Legião Urbana, e Claudia Leitte, ausente do festival deste ano devido ao nascimento do filho Davi, foi a próxima parceria, na faixa Romance Ideal, do Paralamas do Sucesso.

Na sequência, foi a vez de Daniela Mercury subir ao palco para apresentar um show afro-eletrônico, com a participação especial do Balé Folclórico da Bahia, para um público maior. A cantora entrou ao som de Milagres do Povo, de Caetano Veloso, e trouxe sucessos aliados a canções novas, como Sol do Sul e Oyá por Nós. O show contou com a presença de Margareth Menezes .

O palco principal contou com qualidade no som, mas os grandes telões laterais deixaram a desejar. As imagens eram exibidas ora com delay, ora em preto e branco, dificultando a visibilidade do público que estava mais distante do palco. Ainda se apresentaram na noite de abertura Chiclete com Banana , O Rappa e o grupo de axé A Zorra. Os shows do Chiclete e do Rappa, que fez o show com base no novo CD Sete Vezes, atrairam bastante público, sendo os mais concorridos da primeira noite.

Nesta quinta, 29, é a vez de Jota Quest abrir o festival, seguido por Ana Carolina, Ivete Sangalo, Eva e Encontro do Forró, com Cavalo Doido, Adelmário Coelho, Cavaleiros do Forró, Estakazero, Flávio José, Magníficos e Saia Rodada.

Fonte: Eduardo Vieira, do A TARDE
Fotos: A Tarde Online

Nenhum comentário: