terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Escolhido ator que viverá o jovem John Lennon no cinema

Aaron Johnson (O Senhor dos Ladrões, O Ilusionista), de 18 anos, é o escolhido para viver John Lennon no cinema, de acordo com o jornal Daily Mail. Johnson atualmente estrela a adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass.

Originalmente intitulada Lennon, a cinebiografia do beatle foi rebatizada Nowhere Boy e tem como diretora a artista plástica britânica Sam Taylor-Wood em seu primeiro longa-metragem. Em desenvolvimento na Inglaterra, Nowhere Boy tem roteiro de Matt Greenhalgh (que escreveu outra cinebiografia musical, Control) e mostrará a infância de Lennon e sua jornada ao estrelato, detalhando a adolescência solitária, a amizade com Paul McCartney e o refúgio dos problemas na música.

A mãe do músico, Julia, será interpretada por Anne-Marie Duff e a tia Mimi por Kristin Scott Thomas. Mary Smith, a tia Mimi, criou Lennon por discordar do modo como sua irmã Julia cuidava do menino. Julia morreu quando Lennon estava com 17 anos. Mimi morreu em 1991, 11 anos após o assassinato do cantor e compositor.

O longa começa a ser rodado em março, em Liverpool e nos estúdios Ealing.

Fonte: Omelete/Igpop

Nenhum comentário: