sábado, 31 de janeiro de 2009

Festival de Verão: Nando Reis relembra época dos Titãs em Salvador



Nando Reis abriu a penúltima noite de shows do Festival de Verão de Salvador com uma apresentação marcado pela participação do público. O cantor entrou no palco conversando com a platéia. "Boa noite, Salvador. É um imenso prazer estar aqui e participar desse festival. Agradeço a todos por estarem aqui e espero que a gente possa dar a vocês aquilo que a gente tem: música".

O compositor trouxe um repertório marcado por canções alegres e saudosistas lembrando os tempos de Titãs com Os Cegos do Castelo. Segundo Sol, que ganhou destaque com a voz de Cássia Eller, foi outro destaque.

Durante um dos intervalos, o cantor homenageou Arnaldo Antunes, com a canção Não Vou e aproveitou a presença do público para falar um pouco do filme A vida parece uma festa, que conta a trajetória do grupo: "Eu acredito que ainda esteja em cartaz aqui e no resto do país o documentário do Branco Mello. Esse filme ainda representa o meu futuro e tem tudo a ver com a música que vou tocar".

Nando Reis foi o único que não esteve presente na estréia do filme. O ex-baixista do grupo e também vocalista, entretanto, contou detalhes do que sentiu ao ver a obra: "Me emocionei muito. Não só vivi isso ao longo desses 20 anos como fui um dos grandes incentivadores na idéia. Eu sei o quanto custou pra fazer isso e pra traduzir uma história de 26 anos em uma hora e meia", afirmou.

Ao término da apresentação, Nando Reis comentou sobre o trabalho de gravação de seu próximo álbum: "Estamos no meio da gravação do trabalho novo, que dever ser lançado em abril". O músico não entrou em detalhes com relação ao disco: "São musicas novas e teremos alguns convidados especiais", finalizou.

A terceira noite do Festival de Verão de Salvador segue nesta sexta-feira com as bandas Asa de Águia, Natiruts, Jammil e Encontro com Samba. A grande atração do evento fica por conta da canadense Alanis Morissete, que toca neste sábado.

Por Francisco de Assis
Fonte: Terra
Fotos: A Tarde Online

Nenhum comentário: