sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Lily Allen, Morrissey, Bruce Springsteen e Sepultura lançam discos no começo deste ano

Para os que já não querem mais saber de listas de melhores de 2008 e estão sedentos por novidades, este começo de ano traz alguns lançamentos para satisfazer os fãs do pop e rock.

No dia 20 de janeiro, chega às lojas norte-americanas o terceiro álbum de Antony and The Johnsons, "The Crying Light". O disco tem 10 faixas novas do cantor baseado em Nova York, que veio ao Brasil em 2007 para se apresentar no Tim Festival.

Em seu site, Antony revelou que "The Crying Light" é dedicado ao dançarino japonês Kazuo Ohno. É uma foto de Ohno, tirada em 1977, que aparece na capa do disco.

Também em janeiro, no dia 23, o Sepultura lança "A-Lex", primeiro disco da banda sem a participação dos irmãos Max e Iggor Cavalera. O 12º álbum do grupo traz canções inspiradas no livro "Laranja Mecânica", lançado em 1962 por Anthony Burgess. Duas faixas de "A-Lex" podem ser ouvidas no site oficial do Sepultura no UOL.

No final do mês, a banda escocesa Franz Ferdinand lança no Reino Unido o terceiro disco "Tonight: Franz Ferdinand", o primeiro desde 2005. Em declaração feita em julho à BBC, o vocalista Alex Kapranos anunciou que o álbum novo será mais dançante que os anteriores. Recentemente a banda ofereceu uma versão ao vivo da faixa "What She Came For" para download grátis.

Ainda nos últimos dias de janeiro, Bruce Springsteen lança "Working on a Dream", sucessor de "Magic", de 2007. Entre as 13 canções do 24º disco do cantor estão "My Lucky Day", "Working on a Dream", "What Love Can Do" e "Tomorrow Never Knows".

Lily Allen e Morrissey

No começo de fevereiro a inglesa Lily Allen lança "Its Not Me, It's You", segundo disco após a elogiada estréia "Alright, Still", de 2006. O clipe do primeiro single, "The Fear", pode ser assistido no site oficial da cantora.

No dia 10, será lançado "Block Party", sétimo álbum da rapper norte-americana Missy Elliot. Esse é o primeiro disco de Elliot desde "The Cookbook", de 2005. No site oficial da cantora é possível ouvir a faixa "Best, Best", primeiro single de "Block Party".

Fevereiro também marca a volta de Morrissey. O cantor inglês, ex-vocalista dos Smiths, lança "Years of Refusal" no dia 16. O disco tem participações de figuras como a cantora Chrissie Hynde, do Pretenders, na faixa "Shame is The Name", e do guitarrista Jeff Beck, em "Black Cloud".

U2

Um dos principais lançamentos do ano acontece no começo de março, quando o U2 colocar nas lojas "No Line on The Horizon". O sucessor de "How to Dismantle an Atomic Bomb" (2004) começou a ser gravado em 2007, no Marrocos. As sessões de gravação também aconteceram em Dublin, Nova York e Londres.

Em recente entrevista à revista inglesa "Q", o guitarrista The Edge declarou que "No Line on The Horizon" pode ser o "melhor disco" do U2.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: