terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Revista elege as 50 melhores músicas de 2008

A edição de fevereiro da revista Rolling Stone publicou a lista das 50 melhores músicas nacionais e internacionais de 2008.

A canção Janta, interpretada por Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, lidera o ranking das músicas brasileiras seguida por Samba e Leveza, de Lenine.

Mallu ainda aparece mais duas vezes na lista, com J1 na 3ª posição e Tchubaruba na 12ª. Camelo também marca presença mais uma vez com Mais Tarde no 19º lugar.

Músicas como Rat is Dead, do Cansei de Ser Sexy, Desabafo, de Marcelo D2, Chão, do Skank, Sanctuary, do Cavalera Conspiracy, banca que marca a volta dos irmãos Igor e Max Cavalera, e Banda Larga Cordel, de Gilberto Gil, completam a lista nacional.

Já no ranking internacional, quem lidera a parada feita pela publicação é M.I.A com sua inovadora Paper Planes. Coldplay, com Vila La Vida, e The Killers, com Human, completam o pódio.

O Portishead aparece na lista com Machine Gun, assim como os britânicos do Kaiser Chiefs, que ocupam a quinta posição com Never Miss a Beat.

Mercy, da cantora revelação Duffy, a polêmica I Kissed a Girl, de Katy Perry, Sex on Fire, do Kings of Leon, Single Ladies, de Beyoncé, Halo, do aclamado Bloc Party, e Don't Watch me Dancing, do Little Joy completam a lista.

Confira as 20 melhores músicas de 2008, de acordo com a Rolling Stone:

Nacionais
01. Janta - Marcelo Camelo e Mallu Magalhães
02. Samba e Leveza - Lenine
03. J1 - Mallu Magalhães
04. Rat is Dead - Cansei de Ser Sexy
05. Desabafo - Marcelo D2
06. Amendoim - Macaco Bong
07. Quinta-Feira - Forgotten Boys
08. Dê - Cérebro Eletrônico
09. Compacto - Curumin
10. Vermelho - Guizado

Internacionais
01. Paper Planes - M.I.A
02. Viva La Vida - Coldplay
03. Human - The Killers
04. Machine Guns - Portishead
05. Never Miss a Beat - Kaiser Chiefs
06. Mercy - Duffy
07. Pork & Beans - Weezer
08. I Kissed a Girl - Katy Perry
09. Time do Pretend - MGMT
10. The Schock of Lightning - Oasis

Fonte: Terra

Nenhum comentário: