
Um acordo entre a NRK (The Norwegian Broadcasting Corporation) e Tono, que detém os direitos das músicas no país, permite que a rede transmita todo o catálogo dos Beatles através de um podcast. No programa, a música é apresentada integralmente e depois um comentário de três minutos, em norueguês, conta sua história e algumas curiosidades.
Segundo o site da Times, a tal "brecha" fica por conta da possibilidade do usuário poder baixar o arquivo para seu computador e cortar somente o trecho da música de forma simples em qualquer programa de edição de áudio.
A briga para disponibilizar o catálogo dos Beatles online vem se arrastando entre o iTunes e a EMI, antiga gravadora da banda. Em novembro do ano passado, o baixista Paul McCartney afirmou que as negociações estavam "empacadas".
O primeiro podcast da NRK já pode ser baixado no site http://nrk.no/programmer/radio/norgesglasset/beatles/1.6391734.
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário