terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Divulgadas as faixas do novo álbum do Depeche Mode

Foram divulgadas as faixas do novo álbum do Depeche Mode, intitulado Sounds of the Universe, que tem lançamento programado para 21 de abril nos Estados Unidos.

A respeito do álbum, que marca os quase 30 anos de existência do grupo, o tecladista Andy Fletcher admitiu à Billboard ser um feito e tanto: "É bacana chegar a este ponto da carreira, de fazer bons discos e nos dar bem ao mesmo tempo - o que nem sempre acontecia no passado". Fletcher contou que "Wrong", o primeiro single do álbum, é uma espécie de antídoto à música pop grudenta de hoje, "inapropriada para a sociedade em que vivemos no momento".

Sobre as outras faixas, segundo a Billboard, "Hole to Feed" foi criada em cima de uma música do bluesman Bo Diddley, enquanto "Jezebel" é cantada por Martin Gore e não David Gahan, o vocalista do Depeche Mode.

O tecladista adiantou que a banda britânica gravou um bom punhado de músicas extras que devem entrar em uma versão estendida do álbum. Fletcher contou à Billboard que Gore, o músico que mais compõe no Depeche, esteve especialmente prolífico para produzir o novo trabalho: "Geralmente, Martin não compõe no estúdio. Ele costuma escrever nos intervalos entre as gravações, mas desta vez passou um ano inteiro compondo. Foi incrível mesmo, ele me ligava todo mês dizendo, ´Compus mais uma!´".

Em maio eles botam o pé na estrada, começando a turnê de divulgação de Sounds of the Universe por Tel Aviv, em Israel. Confira as faixas do trabalho:

"In Chains"
"Hole to Feed"
"Wrong"
"Fragile Tension"
"Little Soul"
"In Sympathy"
"Peace"
"Come Back"
"Spacewalker"
"Perfect"
"Miles Away" / "The Truth Is"
"Jezebel"
"Corrupt"

Por Luciana Maria Sanches
Fonte: Omelete/Igpop

Nenhum comentário: