sábado, 7 de fevereiro de 2009

Grammy destaca Radiohead e Coldplay


A grande premiação da indústria fonográfica dos EUA pode cair nas mãos de uma banda inglesa que lançou um disco sem gravadora, vendido inicialmente apenas em versão virtual e pelo preço que o cliente quisesse dar.

E, com essa indiferença em relação ao trabalho das gravadoras, o Radiohead arrebatou sete indicações ao Grammy, entre elas a de álbum do ano por "In Rainbows".


A banda toca na cerimônia, que acontece amanhã, em Los Angeles. Outro nome de grupo inglês -e o longo título de seu quarto disco- deverá ecoar ao menos sete vezes.

O Coldplay - "Viva la Vida or Death and All His Friends"- empata com o Radiohead em indicações e também se apresentará ao vivo. A música "Viva la Vida" concorre ao Grammy de gravação do ano, e o disco em si, a álbum do ano.

A participação brasileira neste ano será modesta, com o álbum "Banda Larga Cordel", de Gilberto Gil (sempre ele), indicado na categoria de melhor disco de world music contemporânea (sempre nessa).

Talvez por isso a Band, dona dos direitos de transmissão do 51º Grammy no Brasil, tenha desistido de exibi-lo -mas o canal pago Sony passará a festa ao vivo, a partir das 23h deste domingo.

Por Leandro Fortino

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: