sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

McFly anuncia shows no Brasil em maio em seu MySpace

DVD "McFly - Radio:ACTIVE" já foi lançado no Brasil.
Documentário inclui capítulo com a passagem da banda pelo país em 2008.

A banda inglesa de pop rock McFly anunciou em seu MySpace uma turnê na América Latina em maio de 2009, que inclui sete shows no Brasil. As datas exatas e cidades onde serão realizadas as apresentações ainda não foram divulgadas pela banda.

O McFly tocou em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba em outubro de 2008, em shows lotados. A passagem da banda pelo Brasil está documentada no DVD "McFly – Radio:ACTIVE", que mostra as gravações do último disco do grupo na Austrália e a turnê de 2008.

O DVD, que lançado por aqui em janeiro, é dividido em três partes. A primeira mostra cada momento da gravação de "Radio:ACTIVE", quarto álbum de estúdio do grupo e primeiro pelo seu próprio selo, o Super Records (distribuído no Brasil pela EMI).

Sentados na varanda ensolarada de um hotel, com uma praia paradisíaca ao fundo, os integrantes quatro integrantes do McFly – Danny Jones (guitarra/ voz), Tom Fletcher (guitarra/ voz), Dougie Pointer (baixo) e Harry Judd (bateria) –lembram dos dias no estúdio, enquanto cenas gravadas nos bastidores vão sendo mostradas.

O cotidiano no estúdio pode parecer bastante trabalhoso: muitas partes repetidas, novas idéias, gravações e mais gravações. Mas eles aproveitam a estadia australiana para se divertir, com aulas de paraquedismo e surfe, além do bom e velho companheiro das bandas em estúdio, o tênis de mesa. Além de mostrar as gravações, a banda comenta as canções – como “One for the radio”, que eles dizem ser uma resposta à crítica, que pega no pé da banda apesar do sucesso.

Na estrada

A segunda parte do DVD mostra o passo-a-passo do grupo para a divulgação de “Radio:ACTIVE”. Sessões de fotos, gravações dos clipes de “One for the radio” e “Lies”, apresentação na praia, entrevistas – tudo pontuado pelo show da banda no iTunes Festival, em Londres.

A terceira parte deve ser a mais esperada pelos brasileiros: a passagem do quarteto pelo país, que inclui imagens de um grupo de fãs cantando “Stargirl”, da banda na van sendo perseguida por garotas e do dia a dia dos meninos no hotel, incluindo os shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O DVD só tem um grande defeito: nada de legendas, nem em inglês.

Fonte: G1

Nenhum comentário: