quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Michael Jackson e Rihanna processados


Parece que os problemas do astro Pop Michael Jackson só aumentam. Jackson e a cantora Rihanna estão sendo processados pelo cantor Manu Dibango, nascido em Camarões, por infração de direitos autorais. Dibango alega que Jackson e Rihanna copiaram trechos de uma de suas composições sem pedirem autorização.

A música em questão é “Soul Makossa”, lançado por Dibango em 1972. Jackson utilizou partes desta música em “Wanna Be Startin’ Something”, lançada no álbum “Thriller” em 1982. O cantor norte-americano chegou a ser processado pelo uso da música e chegou a um acordo financeiro com Dibango.

O novo processo é porque Rihanna utilizou trechos de “Wanna Be Startin’ Something” em sua música “Please Don’t Stop the Music”, mas sem contatar Dibango. O compositor camaronês abriu o processo em uma corte em Paris, na França, e pede o equivalente a R$ 1,5 milhão por danos.

O processo pede também que as gravadoras Sony BMG, EMI e Warner não possam receber o dinheiro pelas vendas dos álbuns que contém as músicas envolvidas até que o caso seja resolvido.

Fonte: Território/Canal Pop

Nenhum comentário: