domingo, 15 de março de 2009

Iron Maiden se apresenta para mais de 20 mil pessoas no Rio


Cerca de 22 mil pessoas, segundo a policia militar, lotaram a praça da Apoteose na noite desse sábado para conferir a apresentação da banda inglesa Iron Maden, que fará no total seis apresentações no Brasil na turnê Somewhere Back In Time World Tour. Nem a chuva que caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro no fim da tarde desanimou os fãs do heavy metal que conquistou os cariocas após sua primeira passagem pelo Brasil no Rock in Rio de 1985.

O grupo subiu ao placo às 21h45 e se apresentou durante uma hora e quarenta e cinco minutos. O público cantou novos sucessos como "Aces High" - musica de abertura - , mas foi nas antigas canções, as que marcaram a trajetória do Iron Maiden, que o show teve seu ápice. Músicas como Phanton Of The Opera e Fear of the dark levaram o publico a loucura, além dos solos das guitarristas de Dave Murray, Janice Gers e Adrian Smith.

3 Gerações de roqueiros

O aposentado Armando Figueiredo de Assis, 63 anos, o empresário Marcio Figueiredo, 42 anos, e Felipe Figueiredo, 15 anos, (avó, pai e neto) moram na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

"Fui no Rock in Rio e levei meu filho, hoje estou aqui com meu neto, adoramos Iron Maiden" disse Armando que se intitula o Vovô Roqueiro.

O Empresário de 42 anos falou que trouxe o filho contra a vontade da Mãe "mais ele gosta, fica vendo DVD¿s e tem até camisas do Iron. Na hora de escolher uma musica todos de uma vez "Phanton of the opera".

O vocalista Bruce Dickinson correu bastante no palco e a todo o momento subia e descia no cenário com múmias e esfinges. No hit "The Trooper", Bruce cantou todo tempo com a bandeira inglesa. Em um papo com o publico o comandante do Iron maiden fez referencia a outros Estados do Brasil "Alô São Paulo, estamos chegando" agitando muito o publico a todo momento agradecia o publico carioca "Thank you Rio", dizia.

Dickison prometeu voltar ao Brasil com Trabalho novo em 2011. Na saída não ouve engarrafamento e segundo a policia militar não ocorreram registro de maiores problemas.

O Iron Maiden se apresenta ainda em São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife (31).

Confira o repertório do show que contou com 16 musicas
1. Aces high
2. Wrathchild
3. 2 minutes to midnight
4. Children of the damned
5. Phantom of the opera
6. The trooper
7. Wasted years
8. Rime of the ancient mariner
9. Powerslave
10. Run to the hills
11. Fear of the dark
12. Hallowed be thy name
13. Iron Maiden

BIS
14. The number of the beast
15. The evil that men do
16. Sanctuary

Por Anderson Ramos
Fonte: Terra

Um comentário:

qta22 disse...

Valeu por publicar minha Matéria em seu Blog.
Anderson Ramos Terra
andersonramosdj@oi.com.br