quarta-feira, 18 de março de 2009

Jota Quest lança novo site em busca de interação com fãs

Ligados nas novas tendências da internet, o Jota Quest lança nesta terça-feira seu novo site oficial (www.jotaquest.com.br) apostando na interatividade com os fãs da banda e o uso de ferramentas online. Em entrevista por telefone ao Terra, o tecladista Márcio Buzelin explicou a empreitada do grupo.

"É um começo de uma história. A gente tem trabalhado nessas novas tecnologias, elas abrem muitas possibilidades. Todo dia aparece alguma situação nova que a gente pode tirar muito proveito", diz o músico mineiro. Para Márcio, a internet favorece um contato mais próximo com o público. "É a forma mais efetiva de atingir as pessoas, de ter uma interação", explica.

O site da banda oferece, além das opções tradicionais de galeria de fotos, vídeos e informações da banda, um menu para o usuário navegar por todas as ferramentas disponibilizadas pela banda. Entre elas, é possível navegar pelo blog do grupo e sites como MySpace, YouTube e Twitter, atualizados pelos próprios integrantes.

No diário do grupo, por exemplo, há uma série de vídeos postados por Márcio compondo trechos de uma música e estudando qual arranjo se encaixa melhor. Para ele, essa resposta dada pelos fãs soma no processo de criação."Acho muito rico, o fã aparece dentro de uma situação inusitada. É a nossa intenção trazer as pessoas pra perto e ouvir a opinião delas", explica.

Geralmente relacionada com bandas iniciantes, a internet acaba sendo esquecida por bandas que já atingiram o sucesso, caso do Jota Quest. Márcio crê que, independente do número de fãs, o grupo deve investir em todos os campos para se aproximar de seus seguidores. "Eu não acho que uma banda que já possua um determinado sucesso deva se acomodar", completa.

Por Osmar Portilho
Foto: Weber Padua/Divulgação
Fonte: Terra

Nenhum comentário: