terça-feira, 10 de março de 2009

Roberto Carlos celebrará no Maracanã os 50 anos de carreira

O primeiro show de Roberto Carlos no Maracanã será um dos pontos altos da comemoração dos 50 anos de carreira do cantor.

A TV Globo, que transmitirá ao vivo a apresentação, com direção de Roberto Talma, informa que a data está praticamente fechada: 11 de julho.

Cantar no estádio do Rio é um desejo antigo de Roberto, que já gravou o DVD "Pra Sempre" (Sony) no Pacaembu, em São Paulo.

A programação completa das comemorações, impulsionada por patrocínios e uma grande campanha de marketing, deverá ser lançada em abril. Para o dia 19 do próximo mês, quando o artista completará 68 anos, está previsto um show em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Uma apresentação do Rei ao lado de 14 cantoras brasileiras, no Teatro Municipal de São Paulo, neste ano, também será anunciada. Os festejos devem se encerrar em 19 de abril de 2010, no Radio City Music Hall (Nova York).

Na TV Globo, segundo disse o próprio Roberto no mês passado, em coletiva realizada durante o cruzeiro "Emoções em Alto-Mar", ele aparecerá em alguns programas ao longo do ano. Ainda não há informações sobre como será o tradicional especial de dezembro.

O cantor estabeleceu como marco inicial da carreira seu primeiro contrato, como crooner da boate Plaza, em Copacabana, no Rio. A boate foi um dos lugares em que a bossa nova foi gerada, e Roberto cantava à moda de João Gilberto.

Seu primeiro disco, "Louco por Você" (1961), foi marcado por essa influência, e Roberto nunca permitiu que ele fosse relançado.

Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: