quarta-feira, 25 de março de 2009

Roberto Carlos comemora 50 anos de carreira e quer CD inédito

Turnês nacionais e internacionais, homenagens de divas brasileiras, sertanejos e roqueiros vão marcar as comemorações de 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

O evento, organizado pelo Itaúbrasil, que foi responsável pela celebração dos 50 anos da Bossa Nova, em 2008, contará com uma abertura especial. O primeiro show, marcado para o dia 19 de abril, acontecerá em Cachoeira de Itapemirim, cidade natal do cantor no Espírito Santo, onde ele não se apresenta há 14 anos. "É muita emoção, lá é onde tudo começou. Tem uma coisa muito forte, preciso me segurar senão eu choro a cada meia hora", contou.

No Brasil, estão marcados 24 shows em 20 cidades e apresentações especiais. A primeira delas acontece no dia 26 de maio no Theatro Municipal, em São Paulo, com cantoras brasileiras na noite intitulada "Elas Cantam Roberto Carlos". Já no dia 11 de agosto acontecerá o "Roberto Carlos Rock Symphony", que promete reunir nomes do rock brasileiro para homenagear o cantor no Ginásio do Ibirapuera, também na capital paulista. Fechando os shows temáticos, ainda sem data definida, está programado para março o "Emoções Sertanejas", que acontecerá no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Disco inédito

Embora o assunto da coletiva fosse as comemorações dos 50 anos de carreira, Roberto Carlos foi enfático ao afirmar que deseja lançar um álbum inédito até o final desde 2009. Segundo o cantor, o lançamento do disco vem sendo adiado desde 2007.

Segundo o cantor, não haverão parcerias diferenciadas neste projeto. Além de canções compostas por ele mesmo, o disco contará com composições de Erasmo Carlos, com quem trabalha há muito tempo.

Sobre a composição com Erasmo, Roberto diz que o processo ainda é o mesmo, mas mais demorado. "A gente se encontra como sempre foi. Um começa a música e outro ajuda a terminar. A diferença é que antes levava duas ou três horas. Agora leva dois dias ou duas semanas", afirmou. "Estamos mais auto-críticos", explicou.

Exposição

Além da série de shows, em janeiro de 2010 será aberta uma exposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, reunindo diversos itens pessoais do cantor e fotos de sua trajetória.

Entre os objetos curiosos que prometem atrair a atenção do público ao local, estará o famoso calhambeque, reformado pelo piloto Emerson Fittipaldi, que inspirou a música de mesmo nome.

Nenhum comentário: