quarta-feira, 1 de abril de 2009

Brown dividiu palco com crianças e jovens carentes na Colômbia

Carlinhos Brown dividiu o palco nesta quarta-feira (1º) com crianças e jovens de um bairro carente da cidade colombiana de Medellin. O percurssionista e cantor estava acompanhado de rappers e membros de conjuntos musicais da Moravia, um assentamento erguido sobre um lixão com altos índices de violência.

'Estou aqui como um cidadão, um ser da paz pelas pessoas', disse ao ministrar uma curta oficina na qual mostrou a jovens como construir instrumentos musicais a partir do lixo reciclável.

Carlinhos Brown lembrou em Medellín a música e a cultura da Bahia e os momentos difíceis que viveu em sua juventude, antes de conquistar reconhecimento por conta de seu trabalho musical.

'Continuemos assim, porque após tantas coisas ruins no mundo, como guerras, desastres e violência, há um caminho e esse caminho está se abrindo cada vez mais: é o caminho do amor', disse à plateia que aplaudiu a fusão de ritmos colombianos e brasileiros mostrados por Brown e um jovem rapper de Medellín.

Ele foi o convidado especial encarregado de encerrar a 50ª Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e, apesar de assumir que não sabe nada de economia, aceitou participar com um único objetivo: 'sensibilizar essas pessoas que são parte da elite', disse o cantor, que pretende aplicar as experiências apreendidas da transformação de Medellín, uma das cidades mais violentas do mundo, no Candeal.

(com informações da EFE)
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário: