segunda-feira, 13 de abril de 2009

Entidade pede que Pet Shop Boys mude de nome

A Peta quer que a dupla inglesa passe a se chamar Rescue Shelter Boys.
Organização diz que a banda poderia protestar contra lojas de animais.

A Peta (Pessoas pela Ética no Tratamento dos Animais) pediu aos músicos do Pet Shop Boys que mudem o nome da banda. A organização dedicada aos direitos dos animais sugeriu que a dupla adote a alcunha de Rescue Shelter Boys, como uma forma de protestar contra as condições cruéis dos pet shops.

“Caros Neil e Chris: vocês têm muitos fãs leais por aqui. Nós temos um pedido que pode parecer bizarro, mas esperamos que depois de considerar os fatos seguintes vocês entendam por que estamos fazendo isso”, diz uma carta enviada ao grupo inglês. “Vocês por favor considerariam mudar o nome da banda de Pet Shop Boys para Rescue Shelter Boys?”

De acordo com a porta-voz do Peta Yvonne Taylor, muitos cães e gatos vendidos em lojas de animais são originários de criadores que visam apenas o lucro e os criam em locais apertados e sujos.

A carta, divulgada no site oficial da banda, cita ainda “problemas genéticos e distúrbios de personalidade que não são monitorados e passam de uma geração a outra”, além de que “muitos animais acabam com anomalias que resultam em tristeza e em altos gastos veterinários”.

O Pet Shop Boys divulgou uma nota dizendo que o grupo não poderá atender ao pedido, embora os integrantes concordem que pensar na questão seja muito importante.

Fonte: G1

Nenhum comentário: