segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bono e The Edge falam sobre musical do Homem-Aranha

Espetáculo, com trilha sonora composta pela dupla do U2, terá Evan Rachel Wood no papel de Mary Jane

Idealizado por Bono e The Edge, Spider-Man: Turn Off the Dark, musical baseado no herói da Marvel, chegará a Broadway em fevereiro. Mas os integrantes do U2, que assinam as músicas do espetáculo, adiantaram em vídeo divulgado no site oficial da peça os motivos que o levaram a se envolver com a empreitada.

Para o líder da banda irlandesa, o lema "sexo, drogas e rock 'n' roll" poderia muito bem ganhar um quarto componente: quadrinhos. "Há toda essa relação entre bandas de punk e rock e HQs, que vem de anos." E foi a oportunidade de "colocar no liquidificador todos esses aspectos da cultura pop e ver o que sai no final" que atraiu a dupla para o projeto, que será dirigido por Julie Taymor.

O guitarrista não só concorda com o colega como adiciona que Peter Park, o garoto desajeitado que, do dia para a noite, vira um super-herói, é um bom atalho para entender uma estrela do rock. "Ele é um garoto normal. A única diferença é que foi picado por uma aranha", brincou. "Todo rockstar provavelmente começou como um geek sendo perseguido na escola. Eventualmente, como forma de se vingar, acabaram escrevendo canções e aprendendo a tocar guitarra."

"Eu era mais como um Duende Verde", interrompe Bono, em referência ao vilão da HQ, interpretado por Willem Dafoe na franquia cinematográfica, sob direção de Sam Raimi - no musical, rumores dão conta que Alan Cumming, que interpretou o personagem Noturno em X-Men 2 e com sólida carreira na Broadway, assumirá o papel.

Rachel Evan Wood, confirmada para viver a mocinha Mary Jane, disse em entrevista ao site Movie Hole que os ensaios começarão em outubro. Expressou ainda seus esforços para trazer ao papel principal Jim Sturgess, ator de Across the Universe, filme de 2007 baseado em canções dos Beatles.

Segundo a atriz, ela e Sturgess chegaram a fazer um workshop juntos, no qual cantaram as músicas compostas por Bono e The Edge para o casal Mary Jane-Peter Parker. "Não consigo imaginar qualquer outra pessoa no lugar dele", afirmou.

A pré-venda dos ingressos para Spider-Man: Turn Off the Dark começará em 24 de junho.

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário: