sábado, 13 de junho de 2009

Faith No More volta aos palcos depois de 11 anos ausente

Depois de 11 anos distante dos palcos, o Faith no More voltou essa semana a fazer shows. O primeiro foi na última quarta-feira (10) no Brixton Academy, em Londres, no mesmo local onde foi registado o disco ao vivo "You Fat Bastards: Live at the Brixton Academy", há 19 anos.

O retorno, que inicia a turnê da banda pela Europa, foi marcado por uma apresentação com 24 músicas, entre elas "The Real Thing", "Last Cup of Sorrow", "Midlife Crisis", "Easy" e "Epic". A abertura do espetáculo veio com uma versão para "Reunited", do Peaches & Herb.

A banda voltou com Mike Patton no vocal, Billy Gould no baixo, Jon Hudson na guitarra (que substituiu Jim Martin), Mike "Puffy" Bordin na bateria e Roddy Bottum nos teclados. Nesta sexta-feira (12), o Faith no More se apresenta no Download Festival (o evento é transmitido pelo site oficial), em Donington Park, no Reino Unido, e emenda a agenda de junho em uma série de festivais europeus.

Neste mês, a banda lançou uma coletânea com seus grandes sucessos. O disco duplo "The Very Best Definitive Ultimate Greatest Hits Collection" veio também com bônus de raridades.

Formado no começo dos anos de 1980, em São Francisco, o Faith no More estourou no final da década com o disco "The Real Thing" (1989), o primeiro com Mike Patton no vocal. O cantor substituiu Chuck Mosley, que gravou os dois primeiros álbuns da banda.

Veja o que o Faith No More tocou em seu show de retorno:

"Reunited" (Peach & Herb)
"The Real Thing"
"From Out Of Nowhere"
"Land Of Sunshine"
"Caffeine"
"Evidence"
"Chinese Arithmetic"
"Surprise! You're Dead!"
"Easy"
"Last Cup Of Sorrow"
"Midlife Crisis"
"Cuckoo For Caca"
"The Gentle Art Of Making Enemies"
"RV"
"King For A Day"
"Malpractice"
"Jizzlobber"
"Be Aggressive"
"Epic"
"Mark Bowen"
"Chariots Of Fire/Stripsearch"
"Just A Man"
"I Started A Joke"
"Pristina"

Fonte: Uol

Nenhum comentário: