sábado, 27 de junho de 2009

Filipinos lançam nova coreografia de Michael Jackson na web

Depois de virarem um fenômeno na internet em 2007, detentos filipinos lançaram neste sábado (27), em Cebu (Filipinas), uma nova coreografia em homenagem à morte do astro pop Michael Jackson.


Em 2007 o vídeo teve mais de 1 milhão de acessos em menos de uma semana. Em entrevista, Byron F. Garcia, diretor do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu (CPDRC), nas Filipinas, havia anunciado que novos clipes seriam postados na web.

Neste sábado, cerca 1.500 prisioneiros filipinos fizeram nova coreografia em homenagem ao rei do pop, morto de parada cardíaca na última quinta-feira (25). Os detentos dançaram embalados pelas músicas "Ben", "I'll be there" e "We are the World".

As coreografias feitas no presídio são parte de uma política adotada pelo diretor para tentar recuperar o Justificarsistema carcerário da província. "Como em muitos outros países do mundo, nossa prisão estava superlotada, tomada pela corrupção, pelas drogas e pelo jogo", explicou Garcia, em 2007.

"Existe uma lei nas Filipinas que diz que os cidadãos têm direito a se manter em forma. Mas, para não deixar os detentos sentados, sem ter o que fazer nas celas, resolvi transformar esse direito em dever por aqui. Um corpo sadio, uma mente sadia", ressaltou.

Os vídeos postados no YouTube foram vistos por milhões de internautas e renderam fama mundial aos presos de Cebu, que todas as semanas passaram a se apresentar para os turistas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: