quinta-feira, 23 de julho de 2009

Depeche Mode cancela shows que faria no Brasil em outubro

Os dois shows que o Depeche Mode faria no Brasil em outubro foram cancelados pela banda. Uma nota no site oficial do grupo informa que eles precisaram reagendar apresentações na Europa e a suspensão se deve a questões de "logística". Apesar disso, outros shows na América do Sul continuam marcados.

No comunicado curto, Dave Gahan e seus companheiros pedem desculpas aos brasileiros pela notícia. O Depeche Mode se apresentaria no Rio de Janeiro, no dia 22 de outubro, e em São Paulo, no dia 24 --os ingressos ainda não estavam à venda. A banda não informou se serão agendados novos shows no país em uma outra data.

Nos últimos dois meses, a banda veio cancelando uma série de shows por causa de problemas com o vocalista Dave Gahan. Em maio, o grupo já havia deixado mais de cinco apresentações de fora da agenda quando o cantor foi internado por causa de uma gastroenterite. O vocalista foi operado de um tumor maligno na bexiga. A banda voltou aos palcos no dia 8 de junho na cidade alemã de Leipzig.

No ínicio de julho, o Depeche Mode precisou cancelar mais shows quando o cantor sofreu uma lesão no músculo da perna durante uma apresentação em Bilbao. O médico do vocalista aconselhou o cancelamento dos dois últimos shows da turnê europeia da banda, que seriam em Porto e em Sevilla.

O Depeche Mode ainda tem apresentações agendadas na Colômbia (10 de outubro), Peru (13), Chile (15) e Argentina (17).

Os shows que a banda apresenta atualmente é parte da turnê de divulgação do recém-lançado 12º disco do grupo, "The Sounds of The Universe". O álbum entrou no segundo lugar da parada britânica na semana de lançamento e esteve nas paradas de países como Alemanha, Itália, Suíça, Bélgica e México.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: