sexta-feira, 24 de julho de 2009

Morrissey homenageia Jean Charles em show na Inglaterra

Morte de brasileiro fez quatro anos nesta quarta (22).
Cantor disse que nunca se esquecerá do episódio.

O cantor Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, homenageou em seu show nesta quarta-feira (22) na O2 Brixton Academy, em Londres, o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto pela polícia antiterrorismo de Londres em 2005.

Segundo o semanário inglês “NME”, Morrissey prestou sua homenagem antes de tocar a música “Irish blood, English heart”, do disco “You are the quarry”, de 2004. “Jean Charles de Menezes, nós nunca esqueceremos, nós nunca esqueceremos”, disse o cantor.

Na quarta-feira (22) a morte de Jean Charles fez quatro anos, e parentes e amigos se reuniram para pedir a construção de um memorial para o brasileiro no local onde ele foi morto.

Morrissey, que abriu o show com “This charming man”, clássico dos Smiths, também aproveitou a noite para reclamar da crítica inglesa – mais especificamente do “The Times”, que publicou uma resenha desfavorável de um show recente seu.

“A crítica disse que eu tinha sido ofensivo sem explicar como ou por quê, e é por isso que o jornalismo musical está cheio de chatos de galochas”, disse, antes de tocar “The world is full of crashing bores”.

Fonte: G1

Nenhum comentário: