quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pearl Jam lança "caça ao tesouro" online

Internautas devem achar nove imagens do disco Backspacer para ganhar download da faixa "Speed of Sound"

Em campanha para divulgar Backspacer, novo disco de estúdio, o Pearl Jam iniciou uma "caça ao tesouro" na internet. A banda espalhou pela rede nove imagens da arte do álbum pela internet - quem encontrar todas, ganha o download gratuito da faixa "Speed of Sound".

Assinada pelo cartunista Tom Tomorrow, a arte do disco deve ser agrupada no site oficial da banda para que o "prêmio" seja conquistado. Cada figura foi publicada em um determinado site, sendo um deles o blog Rock Daily da edição online da Rolling Stone EUA.

"A colaboração artística entre Tom Tomorrow e a banda para este álbum é tão persuasiva que sentimos que ela merecia uma galeria de demonstração online própria", afirmou Tim Bierman, gerente do Ten Club (rede de membros do site do grupo), à RS EUA.

Para adquirir a imagem encontrada, basta clicar sobre a mesma e o internauta será levado automaticamente à página onde as nove peças devem estar. No mesmo endereço, o primeiro single de Backspacer, "The Fixer", foi colocado para streaming - a faixa também está no MySpace do grupo.

Produzido por Brendan O'Brien, que trabalhou com o Pearl Jam no disco Yield, de 1998, o nono álbum de estúdio do grupo estará nas lojas no dia 20 de setembro, mas já está em caráter de pré-venda para membros do Ten Club.

A turnê de Backspacer começa em 21 de agosto em Toronto, Canadá.

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário: