sábado, 22 de agosto de 2009

Mart´nália traz “ziriguidum” ao FIB

O 1º show da noite foi simplesmente inesquecível. Com uma vitalidade vista em poucas artistas no palco, Mart´nalia incendeia o palco com um repertório 100% samba, daqueles que agente estava com saudades de ouvir.

A vibe positiva começou com o hit do momento: ” Don't Worry, Be Happy”, que é sucesso na abertura da novela “Caras & Bocas”. O público chegava aos poucos até que a frente do palco estava tomada e todo mundo entrou no clima total.

Uma sequência de sambas cariocas como “Àgua do mar” e “Janaína” trouxe o samba de crioulo, com batidas típicas dos terreiros da terra da garoa, mostrando a diversidade do samba.

Mas foi em “cabide” grande sucesso de Mart´nália na voz de Ana Carolina que fez todo mundo cantar junto, sambar e pedir bis. Grandes clássicos também fizeram parte do repertório agradando o público mais velho e os antenados no samba, como “Ex-amor” e “Flechada”.

Em seguida emendou músicas novas do seu último cd “ Mart´nália madrugada”, como a ótima “Ela é minha cara” com letra gostosa e típica de samba que já nasceu para ser eterno.

Como um moleque traquina a cantora brincou com a banda, com o público, tocou bateria, violão, pandeiro e fez sua própria festa. Até uma backvocal arrasou sambando miudinho. Rolou ainda homenagens como o solo de guitarra de um dos his de Michael Jackson e a música “mulheres”, grande sucesso do seu pai Martinho da Villa.

Ao som de atabaques afro, tipo Olodum a cantora se despediu do público saindo numa charanga, tocando e cantando pela passarela, enlouquecendo quem estava no camarote. Um excelente começo de festival. Daqui a pouco Zélia entra para seu show.

Por Aldo Clécius
Fonte: É Bala


Nenhum comentário: