quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Creed está oficialmente de volta

Quem está de volta após se separar em 2004 é o Creed, banda estadunidense que chegou a vender 35 milhões de álbuns desde a sua formação, em 1995.

No fim de 2008 os boatos de que o grupo estaria de volta começaram a surgir e, em uma entrevista ao New York Times, Scott Stapp, vocalista do Creed, confirmou o retorno dizendo, entre outras coisas, que a banda não deveria ter anunciado a separação, mas simplesmente ter dado um tempo para que os integrantes refletissem sobre erros e acertos até aquele momento.

De acordo com Stapp, um telefonema entre ele e o guitarrista, Mark Tremonti, a reunião das respectivas famílias e a discussão pacífica sobre problemas do passado foram o suficiente para concretizar a volta.

A banda já está no estúdio preparando o que será o quarto álbum do Creed, que teve as gravações suspensas em 2004. O trabalho está sendo chamado de Full Circle, nome também dado a uma faixa do disco, que ainda tem "Don't Give Up", "Slow Suicide" e "A Thousand Faces".

Após a dissolução do grupo, Tremonti, Brian Marshall e Scott Phillips - membros da formação original da banda, ao lado de Stapp - montaram o Alter Bridge e o vocalista lançou um álbum solo, The Great Divide. Mesmo com a volta do Creed, o Alter Bridge tem nos planos o lançamento de um disco ao vivo e mais um álbum de estúdio, em 2010; Stapp também pretende lançar mais um solo.

O Creed versão 2009 volta com a formação original.

Por Luciana Maria Sanches
Fonte: Omelete/Igpop

Nenhum comentário: