quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Radiohead lança nova música sobre veterano de guerra

‘Harry Patch’ é homenagem a soldado britânico da Primeira Guerra.
Música pode ser baixada no site da banda por uma libra.

O Radiohead lançou on-line nesta quarta-feira (5) sua primeira música inédita desde "4 minute warning" e "Down is the new up", lados b do single da música “Nude”. A faixa se chama “Harry Patch (In memory of)”, e é uma homenagem ao veterano de guerra Harry Patch, que morreu aos 111 anos no dia 25 de julho – ele era o último britânico vivo que lutou na Primeira Guerra Mundial.

A música custa uma libra (R$ 3) e pode ser baixada no site oficial da banda. Toda a renda obtida com a música será revertida para a Royal British Legion, organização de caridade dedicada a ajudar os veteranos britânicos.

No site do grupo, o líder e vocalista Thom Yorke diz que conheceu a história de Patch após um depoimento do veterano para um documentário da rádio BBC há alguns anos. “A maneira como ele falava sobre a guerra teve um efeito profundo em mim”, explicou Yorke, “ele virou a inspiração para uma música que começamos a gravar semanas antes de sua morte. (...) Espero que a canção faça justiça à sua memória como último sobrevivente”.

Fonte: G1

Nenhum comentário: