quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Álbuns dos Beatles voltam às listas de mais vendidos

Nos primeiros cinco dias após o lançamento, mais de 2,25 milhões de discos foram adquiridos no Reino Unido, América do Norte e Japão

Mais de 2,25 milhões de cópias dos discos remasterizados dos Beatles foram vendidas no Reino Unido, América do Norte e Japão apenas nos cinco primeiros dias de lançamento. A informação foi divulgada pela gravadora EMI.

"A beatlemania voltou, com fãs novos e velhos recebendo esses álbuns lindos em suas formas remasterizadas e em caixas novas", declarou o CEO da EMI Music, Elio Leoni-Sceti, em nota. "Ao colocar os desejos e necessidades dos consumidores em primeiro lugar, a banda está quebrando mais recordes ao redor do mundo do que quatro décadas depois de que começaram a gravar pela primeira vez."

Lançado no dia 9 de setembro, o catálogo remasterizado do Fab Four foi disponibilizado em duas caixas especiais diferentes: uma na versão mono e outra na estéreo, cada uma com os 14 álbuns de estúdio e a coletânea Past Masters, composta pelos singles que não saíram nos discos. Sobre a qualidade da coleção, Paulo Cavalcanti, editor da Rolling Stone Brasil, afirmou que "o som está mais alto e instrumentos como baixo e bateria ganharam mais peso e profundidade."

No Japão, os 14 discos remasterizados e as caixas com o conjunto completo estrearam no mercado já no top 25 da parada internacional, com 840 mil exemplares vendidos nos primeiros três dias de prateleira. Os mesmos lançamentos também entraram para a lista dos mais vendidos da França, Itália, Polônia, Bélgica, Espanha, Suécia, Suíça, Dinamarca, Áustria, Portugal e Noruega.

O sucesso dos produtos também atravessou os oceanos e se destacou na parada australiana - enquanto no top 10 argentino, sete posições eram ocupadas pelos discos dos Beatles (na Coreia do Sul, a proporção foi de 16 álbuns dentro do top 17).

No mesmo dia do lançamento do catálogo, também chegou às lojas do mundo inteiro o game The Beatles: Rock Band. O jogo, disponível para Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii, conta com 45 músicas de todas as fases da banda.

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário: