terça-feira, 15 de setembro de 2009

Festival de Música da Bahia tem representantes de vários estados do Brasil

Candidatos de várias partes do país começam os preparativos para vir a Vitória da Conquista e encantar o público com talento e belas canções a serem apresentadas na VII Edição Nacional do Festival de Música da Bahia. A lista com os 24 selecionados foi divulgada nesta terça-feira, 15, e chama atenção pela variedade de regiões representadas pelos candidatos.

Dos artistas da terra, três deles marcarão presença no evento. O já conhecido Papalo Monteiro, que participou de várias outras edições do Festival e sempre foi finalista; a também veterana Geci Brito, escolhida como melhor intérprete baiana na edição de 2008; e o mineiro radicado em Conquista Graco Lima Jr.

Retorno de vencedores

Um dos pontos fortes do Festival de Música da Bahia é a consolidação do talento de alguns de seus participantes. Prova disso é o retorno de grande parte dos vencedores da edição passada. É o caso de Zebeto Corrêa, segundo lugar em 2008; o brasiliense Mongol, que compôs músicas para Oswaldo Montenegro e foi escolhido como melhor intérprete; e Vytória Rudan, que ficou com o terceiro lugar. Outro nome que retorna ao FMB é Ito Moreno, nascido na cidade de Macaúbas, interior do estado, que foi o grande vencedor da quarta edição do Festival em 2006.

Nesta sétima edição, foram inscritas mais de 600 canções. Os prêmios a serem entregues para os 12 primeiros colocados, além do melhor intérprete, somam mais de R$ 15 mil. As apresentações ocorrem entre os dias 24 e 26 de setembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A entrada é 1Kg de alimento não-perecível.

O Festival de Música da Bahia é uma iniciativa do Movimento Artístico e Cultural de Vitória da Conquista (MAC), em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC). O patrocínio é da Petrobrás.

Confira no site do evento (www.festivaldemusicadabahia.com.br) a relação dos classificados e a ordem de apresentação de cada um.

Por Adailton Rocha / Rafael Carvalho

Nenhum comentário: