quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rihanna indica data para novo álbum

Rihanna postou no Twitter a data de lançamento de seu quarto álbum de estúdio: 23 de novembro. A cantora de Barbados radicada nos EUA, que conheceu a fama mundial em 2007, com o hit "Umbrella", deu a primeira pista no Twitter, ao escrever que "a espera acabou" ("the wait is ova", no original), para então sinalizar a data.

Os representantes da artista - que participou de diversas colaborações este ano, entre elas clipes com Kanye West e Jay-Z - não confirmaram o calendário. Uma fonte do site da Entertainment Weekly, no entanto, informou que a data parece certeira.

Numa entrevista concedida em setembro de 2008, na Austrália, a garota de 21 anos afirmou que seu futuro lançamento deve carregar a "atitude" de Good Girl Gone Bad (2007), seu terceiro disco - no qual se inclina ainda mais ao R&B, mas sem deixar de lado influências que vão do reggae ao rock. O título, em português, quer dizer algo como "garota boazinha ficou malvada".

Mas uma noite de fevereiro de 2009 pode ter mudado algumas concepções de Rihanna - antes da cerimônia do Grammy, ela e o então namorado Chris Brown se envolveram numa discussão, que terminou em agressão física por parte dele. Em agosto, o rapper foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, mais multa (US$ 2,5 mil) e temporada de serviço comunitário (180 dias).

A cantora não forneceu muitas pistas sobre o novo trabalho. No Twitter oficial, com quase 50 mil seguidores, tampouco: sua única mensagem é a que indica o "23 de novembro".

Mas rumores dão conta de Justin Timberlake, Jay-Z, Kanye West e Pharrell Williams como possíveis colaboradores. Mês passado, no MTV Music Awards, Ne-Yo afirmou que esteve numa "sessão de composição" com a jovem. "Espere uma Rihanna mais ousada, quase mais raivoso neste [disco]. Rihanna diz algumas coisas neste álbum que você nunca a ouviu falar antes", revelou.

De acordo com o site Ace Showbiz, outro rapper a dar pistas sobre o trabalho foi Akon. "Vou animá-la. Não quero uma Rihanna raivosa."

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário: