quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Berlim vibra com U2 às vésperas dos 20 anos da queda do muro

Berlim - Milhares de cidadãos de Berlim abarrotaram hoje os arredores do Portão de Brandenburgo para assistir ao show do U2 que serve de aperitivo para as comemorações que o local receberá na próxima segunda-feira, data do 20º aniversário da queda do Muro de Berlim.

Depois de cumprimentar o público, Bono Vox, The Edge, Larry Mullen e Adam Clayton abriram com "One", a primeira das seis músicas de um show de pouco mais de meia hora.

O evento faz parte da festa dos prêmios MTV Europe Music Awards 2009, que serão entregues esta noite em Berlim.

Os dez mil ingressos gratuitos para o show do U2 distribuídos via internet se esgotaram apenas três horas depois.

Antes do começo da apresentação, os serviços de segurança abriram parcialmente as cercas de proteção do local para permitir o acesso de mais alguns milhares de cidadãos que, sem ingressos, se amontoavam nas cercanias para acompanhar o show.

O Portão de Brandeburgo será palco na próxima segunda-feira do ato principal de comemoração do 20º aniversário da queda do muro de Berlim. Estarão presentes a chanceler alemã, Angela Merkel, além de dos chefes de Estado e do Governo da União Europeia (UE), dos Estados Unidos e da Rússia.

Outros convidados são o ex-líder soviético Mikhail Gorbachov e o Prêmio Nobel da Paz Muhammad Yunus.

Batizado de "Festa da Liberdade", o ato contará com a derrubada de um dominó gigante que, ao longo de 1,5 quilômetro, acompanhará o antigo traçado do muro entre o Reichstag (sede do Parlamento alemão) e a Potsdamer Platz.

Fonte: Agência EFE/Uol

Nenhum comentário: