terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pearl Jam presenteia fãs com edições limitadas do single de "The Fixer" em vinil

Os integrantes do Pearl Jam Mike McCready, Eddie Vedder,
Matt Cameron, Jeff Ament e Stone Gossard


Depois de promover uma espécie de caça ao tesouro na internet para divulgar o novo disco, o Pearl Jam está promovendo uma ação semelhante para presentear os fãs com uma edição limitada do single de "The Fixer" em vinil.

A banda espalhou dez edições do vinil por lojas de gravadoras independentes do Reino Unido e, a partir de segunda-feira (30), a primeira pessoa que chegar ao local perguntando pelo disco receberá a versão exclusiva.

As pistas das lojas que guardam os vinis são divulgadas no Twitter do Pearl Jam durante a semana. A primeira dica, publicada nesta segunda-feira (23), é uma imagem loja Rough Trade East, de Londres.

"The Fixer" é o primeiro single do disco "Backspacer", lançado neste semestre. Produzido por Brendan O'Brien (que trabalhou nos primeiros quatro discos do grupo), "Backspacer" é o nono álbum de estúdo da banda e o sucessor do disco homônimo lançado em 2006.

O registro traz 11 músicas, incluindo "Got Some", que já foi apresentada no programa de TV norte-americano "The Tonight Show With Conan O'Brien".

Em abril, o guitarrista Mike McCready revelou ao site da Billboard que Cameron Crowe (diretor de "Quase Famosos") vai dirigir um documentário sobre o Pearl Jam. Crowe já dirigiu o baixista Jeff Ament, o guitarrista Stone Gossard e o vocalista Eddie Vedder no filme "Singles", de 1992.

O filme, segundo McCready, será um documentário e fará parte das comemorações de 20 anos da banda, que ocorrerão em 2011 e também devem incluir o relançamentos de músicas antigas com novas mixagens e sobras de estúdio.

McCready disse também que após o lançamento do novo álbum o Pearl Jam pretende tocar nos EUA e América do Sul em 2010.

A formação atual do Pearl Jam tem Eddie Vedder na voz e guitarra, Jeff Ament no baixo, Stone Gossard na guitarra, Matt Cameron na bateria e Mike McCready na guitarra.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: