quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Susan Boyle quebra recorde de vendas antecipadas online

Disco de estreia da cantora escocesa é o álbum mais pedido antes do lançamento,
que acontecerá no próximo dia 23


O primeiro álbum da cantora escocesa Susan Boyle, descoberta em um programa de calouros no Reino Unido, quebrou o recorde de vendas antecipadas de CDs no site da Amazon. Intitulado “I Dreamed a Dream”, o disco que será lançado oficialmente no próximo dia 23, ocupa o primeiro lugar no ranking de pedidos de pré-venda.

A canção, tirada do musical “Les Misérables”, foi interpretada por Susan em sua primeira audição para os juízes do programa de televisão “Britain’s Got Talent”. A apresentação impressionou os espectadores e se transformou num dos maiores hits do YouTube.

Segundo o diretor da Amazon, Julian Monaghan, em entrevista ao jornal britânico “The Daily Telegraph”, “Susan merece todo esse sucesso”. “Nem oito meses atrás, ninguém tinha ideia do talento de Susan Boyle. Agora, ela gerou mais pedidos antecipados do que qualquer outro artista no mundo”.

“É uma grande conquista e prova de que ela ganhou os corações das pessoas no Reino Unido, Estados Unidos e em tantos outros países”.

Na lista da Amazon, que não quis divulgar os números de venda, o segundo e o terceiro lugares em vendas antecipadas pertencem a lançamentos de artistas japoneses. “Not Too Late” (2007), de Norah Jones, aparece em quarto lugar no ranking geral dos mais pedidos e “Never Forget: The Ultimate Collection” (2008), da boy band Take That, fica na quinta posição.

Antes de alcançar a fama, Susan Boyle vivia na cidadezinha escocesa de Blackburn, fazendo trabalho voluntário na igreja local. Apesar de se transformar na caloura mais comentada do show de TV, ela ficou em segundo lugar na final, perdendo para o grupo Diversity. Não que tenha feito diferença em sua carreira. Após temporada em Las Vegas, ela fez shows em várias cidades norte-americanas e europeias e conta entre seus fãs a atriz Demi Moore e a cantora Elaine Paige.

Fonte: Epoca

Nenhum comentário: