quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Disco de Susan Boyle deve ser o mais vendido do ano no Reino Unido

Lançado há apenas quatro semanas, o disco de estreia de Susan Boyle deve ser o mais vendido de 2009 no Reino Unido.

De acordo com a companhia The Official Charts Company (OCC), que compila a parada de sucessos do Reino Unido, o álbum "I Dreamed a Dream" já vendeu mais de 1,4 milhão de cópias.

Entre os cinco disco mais vendidos no ano no Reino Unido até o momento estão ainda "The Fame", de Lady Gaga; "Only bu The Night", do Kings of Leon; "Crazy Love", de Michael Bublé, e "The END", do Black Eyed Peas, informa o site do semanário inglês "New Musical Express".

O OCC descreveu os números de Susan como "uma façanha extraordinária", dado que a cantora escocesa de 48 anos era desconhecida antes de aparecer no programa televisivo em abril.

Sua apresentação da canção "I Dreamed a Dream", do musical "Les Miserables", surpreendeu os espectadores, que esperavam um fiasco da voluntária de igreja, e foi o vídeo mais assistido de 2009 no YouTube, transformando-a em uma celebridade mundial da noite para o dia.

Na semana passada, a revista "Billboard" disse que as vendas de "I Dreamed a Dream" alcançaram 1,8 milhão de cópias

Susan Boyle também chegou ao topo das paradas norte-americanas dos discos mais vendidos. Até 16 de dezembro, a cantora liderava a lista da "Billboard" pela terceira semana consecutiva, e totalizava 1,8 milhão de cópias vendidas, atrás de "Fearless", de Taylor Swift, que já vendeu 2,7 milhões.

Fonte: Reuters/Uol

Nenhum comentário: