terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Gravadoras se unem e criam site com videoclipes

Duas das maiores gravadoras do mundo, Universal e Sony Music se uniram para lançar o Vevo, site que terá videoclipes de artistas das companhias para serem assistidos online.

Também faz parte do acordo a Abu Dhabi Media Co. A EMI, outra das gigantes do ramo, também já confirmou sua participação no negócio. Com isso, apenas a Warner Music ficou de fora do acordo.

O site entra no ar para os EUA e Canadá na noite desta terça-feira (8). Todos os vídeos usarão a plataforma de exibição do Youtube, popular site de vídeos que pertence ao Google.

"O Vevo trará uma experiência totalmente diferente do que há no mercado sobre vídeos de música", afirmou Rio Caraeff, chefe executivo do site. Segundo ele, o Vevo terá 30 mil vídeos até o final do ano.

Além de videoclipes, o site contará com material exclusivo, feito com artistas. Ainda nesta terça-feira, a companhia anunciará os 15 anunciantes que farão propaganda no site.

Assim como o Hulu, serviço de vídeos online da TV americana, o Vevo só deve funcionar - pelo menos inicialmente - para residentes nos EUA e no Canadá.

Fonte: The New York Times/Terra

Nenhum comentário: