quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Billy Idol lança DVD com show "de volta aos velhos tempos"

Os fãs saudosos do cinquentão Billy Idol ganham no DVD "Live In Super Overdrive" uma chance de matar a saudade dos bons tempos do astro punk-pop inglês. O cantor, que se criou no universo punk, mas foi alçado ao sucesso por baladas como "Eyes Without a Face" e a inesquecível "Dancing With Myself", faz uma viagem ao passado neste show da última turnê, gravado em Chicago (EUA) em 2009, ao lado do guitarrista Steve Stevens, integrante original de sua banda desde o início da carreira solo, com o álbum "Billy Idol" (1982).

Em uma performance honesta, sem uso de cenários escandalosos ou pirotecnia, Idol e sua banda misturam parte do conteúdo do último álbum de estúdio, "Devil´s Playground" (2005), à lista de hits dos quase 30 anos de carreira do cantor.

Após a abertura com "Super Overdrive", a plateia já esquenta automaticamente com "Dancing With Myself", e Idol aproveita o embalo para provocar o público feminino da primeira fila fazendo caras e bocas para tirar a camisa em "Flesh For Fantasy", cena esta que faz parte do pacote "de volta aos velhos tempos" que norteia o clima do DVD.

A banda, visivelmente competente, mantém o ritmo do começo ao fim da apresentação, com direito a firulas do baterista, que arremessa as baquetas para o alto a cada minuto, fazendo o espectador ficar na torcida para ver até quando ele conseguirá pegar a baqueta de volta.

O ponto alto do show é sem dúvida a sequência "White Wedding", "Scream" e "Eyes Without a Face", cantada palavra por palavra num dueto entre Idol e a plateia. Vale a pena curtir o flashback.

Por Marco Britto
Fonte: Uol

Nenhum comentário: