sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Com muita descontração, Ivete encerra mais um show no Festival

Com seu jeito sempre irreverente, muita conversa e piada, Ivete Sangalo fez mais um grande show no Festival de Verão. De gravata borboleta e cartola, Ivete lembrava um personagem de cabaret. 'Estou vestida de gala. É a minha cara', disse a irreverente cantora. O público, por sua vez, estava majoritariamente de vermelho, a pedido da própria Ivete, em referência à música 'Na Base do Beijo'. Ivete entrou no palco debaixo de uma chuva de papel picado e cantando justamente a sua nova música de trabalho, aposta para sucesso de verão.


Ivete fez público gritar muito (Foto: Fred Pontes)

'Se a Bahia fosse um órgão seria o coração. Cada blusinha vermelha dessa significa um pulsar no meu coraçãozinho (...) Esse show é para vocês. Vocês são parte do meu sucesso, se não a totalidade dele. Muito obrigada.', disse a cantora, agradecendo o ardor dos seus fãs, que antes dela entrar no palco já puxavam o coro de 'Ivete! Ivete'. Enlouquecida, a platéia não deixou por menos: 'P* que pariu, é a melhor cantora do Brasil!'.


Cantora levou corpo de bailarinos para o palco (Foto: Eduardo Freire)

O repertório do show era baseado no CD Lugar da Alegria e, claro, em hits antigos, alguns da época da Banda Eva. 'Berimbau Metalizado', 'Dalila', 'Levada Louca', 'Oba Oba', 'Agora eu já sei' (dedicada ao irmão Ricardo, aniversariante) foram algumas das músicas que apareceram. Um medley de 'Não quero dinheiro' e 'Dancing Days' mostrou uma faceta mais disco de Ivete. A cantora ainda recebeu o vocalista da Banda Eva, Saulo Fernandes, para um dueto em duas canções, 'Não Precisa Mudar' e 'Vale Mais'. 'Não nascemos da mesma barriga, mas podia ter sido', disse Ivete, se referindo com carinho ao companheiro de tantas aventuras. Outra participação especial, da banda Aviões de Forró, teve que ser adiada porque a banda ficou presa no trânsito da Paralela - mas Ivete cantou 'Sintonia e Desejo', do grupo, em homenagem a eles.


Figurino foi feito por Patrícia Zuffa

Um dos pontos altos do show foi a apresentação de 'Lobo Mau'. 'Eu disse que com essa voz eu não podia fazer a Chapeuzinho', brincou a cantora. O público chegou a pedir o 'Rebolation', do Parangolé, mas Ivete disse que ainda não sabia cantar a música, prometendo tocá-la na avenida. 'No Carnaval vou chegar toda malhada igual a Léo', brincou. Ela também falou do show com a cantora Beyoncé. 'Ela agora me liga todo dia', brincou Ivete, falando que quando a cantora chegar vai levá-la para comer acarajé, muqueca e passear na Orla.


'Lobo Mau' foi momento alto

Ivete também falou sobre o caso do menino Márcio e dos maus tratos contra as crianças em geral. 'Que a gente tenha mais compaixão, mais paciência. (...) Já chega de tanta notícia ruim'.


Parque lotado para ver a cantora

A cantora encerrou sua participação tocando 'País Tropical', depois de passear por algumas canções e chegar a mencionar 'Vale Night', sucesso com o Asa de Águia.


Saulo e Ivete reprisaram parceria (Foto: Fred Pontes)

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário: