terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fernando Meirelles pode fazer cinebiografia de Janis Joplin

Fernando Meirelles confirmou à coluna Ooops!, do portal UOL, que recebeu um convite para comandar um longa-metragem sobre a vida da cantora Janis Joplin. Apesar de ainda não ter assinado o contrato, segundo o site, o diretor é confirmado no projeto.

Há tempos se fala na realização de um novo filme sobre a trajetória de Joplin. O projeto independente Gospel According To Janis vem sendo cogitado desde 2006, com Zooey Deschanel, atriz de 500 Dias com Ela e cantora do duo She & Him, no papel da cantora. Não há informações recentes a respeito da produção do filme, porém no portal IMDB consta que o longa será lançado nos Estados Unidos ainda em 2010.

De acordo com a coluna do portal UOL, o filme do cineasta brasileiro nada tem a ver com Gospel According To Janis. "Jamais havia ouvido falar [desse projeto]", disse o diretor ao veículo. Fernando Meirelles conferiu um pré-roteiro, mas não gostou e trabalhará nele para deixá-lo nos conformes. Não há confirmação de nomes para o elenco e não se sabe quando as filmagens terão início.

Janis Joplin já teve sua história contada em um longa-metragem. Bette Midler foi a escolhida para ser a protagonista de A Rosa, de 1979.

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário: