domingo, 10 de janeiro de 2010

Lady Gaga vira diretora criativa da Polaroid

Lady Gaga é a mais nova diretora criativa da Polaroid - para os mais novos, estamos falando da companhia responsável por aquela câmera analógica que tirava fotos instantâneas, famosa nos anos 80 e 90, até que a era digital tomasse conta do pedaço.

Gaga revelou sua função ao público da Consumer Electronics Show, feira de tendências eletrônicas que começou na quinta, 7, em Las Vegas. A nova-iorquina de 23 anos - autodefinida "uma verdadeira garota Polaroid" - pilotará uma linha especial de produtos para a companhia, que se safou recentemente de falência.

Antes de Gaga se pronunciar no evento de Las Vegas, um porta-voz da Polaroid comentou a parceria em entrevista ao Wall Street Journal. A ideia é que a cantora desenvolva "produtos de imagem" que incluem tanto as máquinas que deram fama à companhia como os novos dispositivos digitais.

Em comunicado à imprensa, antes de sua aparição em Las Vegas, Gaga se disse orgulhosa pela "nova parceria (...) como inventora de projetos especializados". Ela acrescentou que a Haus of Gaga (apelido da equipe que trabalha com ela nos bastidores) "está elaborando protótipos na veia inovadora moda/tecnologia/fotografia da inovação".

O objetivo, segundo Gaga, é "reunir a história icônica da Polaroid e dos filmes instantâneos com a era digital". Ela acrescenta ainda que está "animada por me estender nos bastidores como designer e, como meu pai diz, ter enfim um emprego de verdade".

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário: