sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Beyoncé encerra show em Florianópolis segurando a bandeira do Brasil

Terminou por volta da 0h20, em Florianópolis, o primeiro dos cinco shows da cantora Beyoncé na etapa brasileira de sua "I am... tour. A apresentação, de cerca de duas horas, se encerrou com o hit "Halo", faixa que passou 20 semanas como a mais executada nas rádios nacionais.

Durante o show, Beyoncé se mostrou impressionada com o público brasileiro e chegou a empunhar a bandeira nacional. Em outros pontos altos ela cantou a música "Ave Maria" e fez uma homenagem a Michael Jackson.

O repertório do show abriu com "Crazy in love", de seu álbum de estreia "Dangerously in love", de 2003. O espetáculo é apoiado no repertório de seu trabalho mais recente, "I am... Sasha Fierce", de 2008, mas traz também os principais hits da carreira de Beyoncé, como "Naughty girl", outra do primeiro disco, e "Freakum dress", de "B'Day", de 2004.

Beyoncé trocou de roupa diversas vezes durante o show, incluindo o seu maiô dourado assinado pelo estilista francês Thierry Mugler, um vestido rodado transparente e também seu “motorcycle top”. Peça ícone da moda dos anos 90, o corset que imita o painel de uma moto já foi usado no mundo pop. Beyoncé repete o modelito vestido pela modelo sueca Emma Sjöberg no clipe “Too funky”, de George Michael.

Coube à cantora Wanessa preparar o palco para a entrada da diva pop norte-americana. A artista brasileira entrou às 21h20 e fez um show de cerca de meia hora, que teve entre seus pontos altos a música "Fly", feita por Wanessa em parceria com o rapper Ja-Rule.

Próximos shows

Depois da apresentação desta quinta, a diva embarca com sua equipe para São Paulo, onde faz show no sábado (6), no Estádio do Morumbi. Ela se apresenta ainda no Rio de Janeiro (domingo, 7, e segunda, 8), e em Salvador (quarta, 10).

O espetáculo “I am... Tour” já passou por cerca de 30 países desde de março de 2009.

Depois do Brasil, Beyoncé segue para Argentina, Chile, Peru e encerrra a turnê em Trinidad e Tobago. Segundo a Billboard - que elegeu como o melhor concerto de 2009 - “I am... Tour” arrecadou US$ 54 milhões em seus sete primeiros meses.

Por Lívia Santos
Foto: Marcos Serra Lima/Ego
Foto: Mister Shadow/AE
Fonte: G1

Nenhum comentário: